segunda-feira, 26 de março de 2012

O QUE DEUS ESPERA DE NÓS

Romanos 12: 1-5

"Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um. Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros."

  Março é o mês que completamos 46 anos de caminhada metodista em Aracaju. Muitas realizações e muitos motivos para celebrar e glorificar ao Senhor. Durante todo o caminho que ficou para trás o Senhor esperou algumas coisas de nós e continuará esperando pelo caminho a nossa frente. 
  Que possamos apresentar colocando a disposição Dele toda nossa vida. Tudo que somos. Tudo que temos. Ele não esperava algo morto ou temporário, tem que ser vivo e constante. 
  Que possamos ser transformados de forma plena de dentro para fora. Permitindo que Ele trabalhe em nós e através de nós. Transformando nossa mente, como centro de nosso controle, passando para o controle Dele. Transformando pensamentos, vontade e desejos, nos fazendo mais semelhante a Ele.
  Que possamos nos avaliar constantemente, determinar onde estamos e fazer as mudanças necessárias. Um processo individual e coletivo que nos leva a maturidade pessoal e espiritual. 
  Que possamos como corpo de Cristo andar juntos. Cada um/a ajudando o/a outro/a a ser um instrumento que Deus precisa para fazer a sua vontade. Como diz uma antiga canção: "eu preciso de você/ você precisa de mim/nós precisamos de Cristo até o fim".
  Assim vamos crescer espiritualmente. Vamos trabalhar juntos, vamos olhar uns/umas para outros/as, vamos cumprir a vontade do Pai, que é boa, perfeita e agradável.

Do seu Pastor  Augusto Piloto Silva Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário