Projeto Sombra e Água Fresca

O Projeto Sombra e Água Fresca
     A Igreja Metodista tem as crianças como prioridade número 1. Com base nessa responsabilidade cristã, a Igreja já tem desenvolvido no País inúmeros projetos de serviço a crianças e adolescentes. Para integrar essas ações que já existem e iniciar novas atividades em comunidades onde a Igreja está inserida, foi criado o Projeto Sombra e Água Fresca.  
     Este Projeto foi organizado como uma rede nacional para ajudar igrejas locais a desenvolverem atividades sócio-educativas como uma alternativa às ruas e às situações de risco.
    As igrejas são desafiadas a organizar atividades extra-escolares para crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, contribuindo para seu desenvolvimento físico, intelectual, emocional, espiritual e social. A finalidade maior é oferecer às crianças e adolescentes melhores condições de vida e a possibilidade de desenvolvimento como pessoas e cidadãos.

   Cada igreja e sua equipe de voluntários deve conhecer a realidade local e, em parceria com as famílias e a comunidade, elaborar um planejamento participativo das atividades que serão desenvolvidas para atender as reais necessidades das crianças e adolescentes.
   O Projeto oferece aos educadores e educadoras dos projetos locais - pessoas voluntárias que se capacitam  para trabalhar com as crianças- treinamento, acompanhamento pedagógico e acesso a material didático para o desenvolvimento de atividades de educação cristã, cidadania, acompanhamento escolar, saúde integral, recreação e esportes, cultura e artes e informática.
   Através do Projeto Sombra e Água Fresca a Igreja Metodista compartilha o amor de Deus com crianças e adolescentes empobrecidos. O mais importante neste programa é fazer as crianças sentirem-se amadas e respeitadas em seus direitos, conforme as Escrituras, os Documentos da Igreja e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Por que o nome Sombra e Água Fresca?
   Esta é uma expressão que transmite o nosso desejo de encontrar um abrigo para as duras realidades da vida. À luz da Bíblia, a sombra é um lugar para nos protegermos do calor e a água sacia nossa sede. Na sombra, as pessoas encontram refrigério. Água Fresca significa renovação, purificação e transformação.
   Você pode implantar um projeto em sua igreja e colaborar com os que existem através de orações, serviço voluntário e doações.

Para maiores informações, entre em contato: 

Sede Nacional da Igreja Metodista Avenida Piassangunaba nº 3031 - Planalto Paulista São Paulo - SP - CEP 04060-004Telefone: (11)2813-8600 / Fax: (11)2813-8635 contato: Rosicler Ribeiro dos Passos
e-mail: projetosaf@metodista.org.br